10 Melhores Livros para Gestantes

Durante a espera pelo bebê, ao longo das aproximadamente 40 semanas, uma das melhores coisas que uma mãe de primeira viagem pode fazer é ler. Apesar de ser um item pouco lembrado no enxoval, os livros trazem informação e conhecimento que podem empoderar uma mulher para encarar as novas fases que estão por vir.

Isso porque a maternidade é única para cada mulher e nem só de momentos plenos e fofinhos vai viver uma mãe, ainda mais as mães de primeira viagem. A gestação, o parto, a amamentação e o desenvolvimento do bebê recém nascido serão os primeiros desafios de uma longa jornada. E estar bem informada pode ajudar muito.

É por isso que elegemos os 10 melhores livros para ler na gestação. Além de ser uma forma gostosa de esperar pelo bebê, a mãe vai chegar ao momento do parto muito mais preparada para receber o filho da melhor forma possível.

Para ver as dicas de livros para gestantes, continue lendo.

Os Melhores Livros para Ler Durante a Gravidez

Nossa equipe selecionou os livros mais vendidos e melhores avaliados, dando preferência às publicações mais recentes e atualizadas. Portanto, você pode confiar nessa lista para comprar seus livros ou para dar livros de presente para alguma gestante. Aproveite as dicas!

Oferta
A Maternidade é o Encontro com a Própria Sombra – Laura Gutman
Um livro que desperta intensas emoções e até mesmo uma dose de culpa. Por isso aconselha-se a ler antes do nascimento do bebê e não na fase do puerpério. Isso porque a autora explica a relação entre mãe e bebê e o que ela chama de fusão emocional. O bebê seria um espelho do estado emocional da mãe. Um livro forte e revelador.
Oferta
O Cérebro da Criança – Daniel J. Siegel
Best seller do New York Times e número 1 em vendas na Amazon. Um livro que deveria ser leitura obrigatória de pais e professores, pois traz informações importantes sobre o desenvolvimento do cérebro infantil. Compreender o bebê e suas capacidades ajusta às expectativas e ajuda a família a não exigir da criança mais do que ela pode oferecer.
Oferta
O Que Esperar Quando Você Está Esperando - Arlene Eisenberg
592 Avaliações
O Que Esperar Quando Você Está Esperando – Arlene Eisenberg
O livro é um guia no formato perguntas e respostas com temáticas que envolvem desde o início da gravidez até o pós-parto e o puerpério. Com 784 páginas, ele é organizado de forma que você pode ler direto os temas que mais interessam no momento. Por isso, é um bom livro para passar o tempo na gravidez e preparar-se para a chegada do baby.
60 Dias De Neblina
Este é um livro que retrata bem a realidade, com as dores e as delícias da maternidade. Especialmente durante os primeiros meses de vida do bebê, quando a mãe ainda está se reencontrando. A autora, Rafaela Carvalho, fala com honestidade sobre o turbilhão de emoções dessa fase.
Oferta
Bésame mucho: Como criar seu filho com amor
Este livro do Pediatra Dr. Carlos Gonzáles fala sobre criar filhos com base no amor, respeito e liberdade. Uma ótima leitura para a gestante que quer fugir das soluções da educação tradicional. É um livro que defende o apego, a amamentação, a cama compartilhada e uma relação mais amorosa com as crianças.
Oferta
Parto com amor
São nove histórias de mulheres contada para mulheres sobre seus partos. Com relatos de alegrias, fraquezas e momentos inesquecíveis que motivam e encorajam outras mulheres a buscarem seu parto humanizado.
Mãe fora da caixa
Thais Vilarinho traz relatos sobre a maternidade com muita honestidade. É um livro para se identificar, para não se sentir só e se sentir abraçada pelas palavras da autora. Com muita leveza e livre de julgamentos, Thais conta histórias de uma forma muito humana e inteligente.
Um presente para a vida toda: guia de aleitamento materno
Este é mais um livro do Dr. Carlos Gonzáles que é considerado a “bíblia do aleitamento materno”. Com linguagem clara e objetiva, a obra é indispensável para mães que pretendem amamentar, ideal para ler na gestação e no puerpério.
Nossa infância, nossos filhos
Este livro, da Psicóloga Thais Basile, traz o conceito de criança interior para mostrar como guardamos marcas da nossa infância que podem marcar a infância dos nossos filhos. A autora convida o leitor a refletir sobre a própria história para evitar descontar nos filhos as dores que existem dentro de nós.
Oferta
Maternidade & carreira: 100 cartas para pensar o jeito de ser mãe e profissional
Cards com perguntas especialmente pensadas para ajudar mães a pensar em como conciliar maternidade e carreira. As questões levam a reflexões profundas e ajudam a identificar valores, prioridades e a organizar a vida profissional depois da chegada de um filho.

Por que ler durante a gestação?

Ler na gestação é uma ótima forma de se informar através de conteúdo profissional e atualizado. É claro que você deve escolher bem os autores e optar por linhas de pensamento que estejam de acordo com o que você acredita.

O hábito de ler, além de reduzir a ansiedade da espera pela chagada do bebê, empodera e informa a gestante sobre assuntos importantes que agora fazem parte da sua realidade. Por isso, procure livros sobre: parto, puerpério, amamentação, desenvolvimento do bebê, métodos de criação e educação, introdução alimentar, entre outros.

O início da maternidade é, geralmente, marcado por uma avalanche de palpites. Seja por familiares, amigos ou um simples desconhecido. Todos parecem saber tudo sobre criar filhos, mas somente você sabe dos seus valores, da sua realidade e sobre o que você quer para sua família. Por isso, leia.

Imagem: senivpetro via Freepik

Avalie este conteúdo

Atualizado em 2024-09-13 / Imagens e Dados da Amazon Brasil (API)

Deixe um comentário