Maya Eigenmann lança livro “A Raiva Não Educa, A Calma Educa”

A Maya tornou-se uma referência no assunto educação e criação de filhos, inspirando milhares de famílias através das redes sociais.

Alguns anos depois de começar a compartilhar conhecimento sobre educação respeitosa no Instagram, em 2022 Maya Eingemann lança seu primeiro livro: A Raiva Não Educa, A Calma Educa.

O título do livro é, inclusive, um mantra repetido pela educadora e repetido por mais de 1 milhão de pessoas que a seguem no Instagram. Isso mesmo, mais de 1 milhão.

É por isso que reunimos aqui informações importantes sobre a Maya, para você entender por que toda família deve seguir essa profissional nas redes sociais.

Formação

Maya Eigenmann é Pedagoga certificada em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association. Ela atua como Educadora Parental através de mentorias e cursos para pais e educadores.

Cursou dois anos da Faculdade de Psicologia na Alemanha e fala 7 idiomas. Apesar de não ter perfil público no Linkedin, você facilmente descobre mais informações sobre Maya e sua formação nos próprios perfis dela no Instagram e também no YouTube.

Livro “A Raiva Não Educa, A Calma Educa”

Em agosto de 2022, Maya Eingenmann lançou seu primeiro livro: “A Raiva Não Educa, A Calma Educa”. E o título não poderia ser diferente, pois este é o mantra repetido em todos os ensinamentos da Maya nas redes sociais.

O livro trata sobre como criar uma relação respeitosa com os filhos. Segundo a autora, educar com respeito não é sobre as crianças, mas sim sobre os adultos

Nele você vai encontrar informações e inspiração para colocar limites de forma respeitosa, respeitar as emoções das crianças e sair do ciclo de violência. É sobre educar filhos sem punições, constrangimentos e ameaças.

Um livro de fácil leitura e que certamente vai guiar mães e pais para uma relação de respeito e amor com os filhos.

Maya Eigenmann Livro A Calma Educa

Biografia

Uma curiosidade sobre Maya Eigenmann é que, apesar do perfeito português, ela não é brasileira. Ela nasceu e foi criada na Suíça, mas fala português porque sua mãe é brasileira.

Depois de terem morado na Inglaterra e Portugal, Maya e sua família hoje moram no Brasil. Segundo ela, porque a maior parte do seu público e de seus seguidores estão aqui.

Seu perfil inicial no Instagram chamava-se Mãelabarismo, mas devido a um reposicionamento da educadora, ela passou a usar seu nome nas redes sociais.

Maya é seguida por pessoas famosas como Paola Carosella, Thaís Fersoza, Tatá Werneck, Sthefany Brito e outras celebridades.

A Maya tem filhos?

Sim, Maya tem dois filhos chamados Luca e Nina. E é claro que essa dúvida é recorrente quando pessoas que ainda acreditam na educação tradicional começam a acompanhar o conteúdo da Maya.

Pode parecer impossível educar com respeito, sem castigos e punições, para quem passou por muita violência na infância. Mas pessoas como a Maya estão conseguindo provar que é possível e que assim estaremos criando seres humanos muito melhores.

E não é porque Maya é educadora parental que os filhos dela não fazem birra ou se comportam sempre bem. Ela mesma conta no Instagram sobre os diversos desafios da sua maternidade. A diferença é que, ao contrário da maioria, ela consegue conduzir as situações com mais leveza e respeito pelos filhos, devido a todo seu conhecimento sobre a infância.

Canal no Youtube

No canal do YouTube, ela compartilha vídeos com muito conteúdo gratuito. Para quem não pode adquirir o livro ou os cursos da Maya, essa é uma ótima fonte de conhecimento sem custo.

O canal tem mais de 19 mil inscritos. Para acompanhar os vídeos da Maya e assistir as dezenas de vídeos por lá, acesse o link:

https://www.youtube.com/channel/UCJeKrZ-eiwC6hslkZQi22KQ

“A raiva não educa, a calma educa”

Esse é o mantra criado pela Maya Eigenmann e que se tornou o título de seu livro. É uma frase importante de ser lembrada a todo momento na rotina com os filhos. Pois de fato, quando somos movidos pela raiva, dificilmente vamos ensinar algo valioso ou de uma forma respeitosa.

Além dessa frase famosa, outra que é sempre lembrada pela educadora em seus perfis é a seguinte pergunta: “quem é o cérebro maduro da relação?”. Afinal, quando nos colocamos no papel de adulto e lembramos que nossa criança ainda tem tanto a aprender, fica mais fácil voltar ao nosso papel de educador responsável.

Uma maneira de lembrar o quanto a criança ainda precisa crescer e amadurecer para raciocinar como nós, é nos momentos de conflito, colocar a mãozinha dela sobre a sua. Dessa forma você vê com clareza a diferença de tamanho entre as mãos, que representa a diferença de maturidade entre vocês.

Se você puder investir em conhecimento e na sua relação com a sua criança, leia o livro da Maya. É só através do conhecimento que vamos conseguir superar as marcas que a educação tradicional deixou em nós.

Avalie este conteúdo

Deixe um comentário